Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Vaticano

10 Santuários Europeus incríveis para visitar

Conhecer os principais Santuários Europeus alimenta a nossa espiritualidade. É maravilhoso viajar pela Europa, conhecer cidades com muita história e ainda encontrar locais de peregrinação religiosa.

Nos conheça: Somos a Excursy

Vale a pena visitar os maiores santuários da Espanha, Portugal, França e Itália e, principalmente, fazer bem para a sua alma. Por isso separamos para você dez lugares especiais para visitar nesta viagem:

Loyola (ESP)

Loyola (ESP)

O Santuário de Loyola, na Espanha, fica em Azpeitia, no País Basco. Sua basílica foi construída com o intuito de homenagear Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, dos padres jesuítas. Para isso, o templo foi erguido no local de sua casa natal.

Juntamente com o Santuário de Aránzazu é o mais importante da comunidade autônoma do País Basco.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar nos Emirados Árabes

Montserrat (ESP)

Montserrat (ESP)

A montanha de Montserrat, situada a 50 km de Barcelona, hospeda o Santuário em homenagem a Nossa Senhora de Montserrat e o mosteiro beneditino. O incomparável cenário natural faz do Santuário não apenas um local de oração, como também um rico patrimônio cultural.

Ele foi fundado em 1025 e surpreendentemente ainda preserva obras de arte, arquitetura e tradições de quase mil anos. Já o mosteiro beneditino abriga a famosa imagem de Nossa Senhora de Montserrat, a padroeira da Catalunha. 

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Marrocos

Santiago de Compostela (ESP)

Santiago de Compostela (ESP)

Santiago de Compostela é conhecida por sua beleza e espiritualidade. É na Catedral de Santiago de Compostela onde, segundo a tradição, está túmulo do apóstolo Tiago, padroeiro da Espanha. Por isso se tornou destino de peregrinação cristã na Europa na Idade Média, no chamado Caminho de Santiago.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Egito

Zaragoza (ESP)

Zaragoza (ESP)

O Santuário de Zaragoza, na Espanha, tem muita história. De acordo com a tradição, o Santuário de Nossa Senhora do Pilar é o mais antigo do mundo, datado do ano de 40. A basílica é o maior templo barroco de Espanha. 

A basílica que fica no exato local onde Maria, mãe de Jesus, teria surgido ao apóstolo Tiago. Desde então, o Santuário de Nossa Senhora de Pilar se tornou para milhares de pessoas, local de peregrinação e devoção.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Grécia

Lourdes (FRA)

Lourdes (FRA)

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, é um dos maiores centros de peregrinação do mundo católico. A cidade fica no sudoeste da França, próximo à Bordeaux e à Toulouse, quase na divisa com a Espanha.

Visitar o Santuário Lourdes é uma experiência emocionante e inesquecível. Com toda a certeza, vale a pena conhecer as basílicas, as capelas e a gruta. Logo depois ainda se pode visitar a cripta e as piscinas para banho de purificação.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Jordânia

Vaticano (ITA)

Vaticano (ITA)

Conhecer o Vaticano é muito mais que uma peregrinação religiosa. Além de ser a sede da Igreja Católica Romana, a Cidade do Vaticano, uma cidade-estado cercada por Roma.

É a residência oficial do Papa e está repleta de tesouros da arte e da arquitetura. A Igrejas e museus do vaticanos abrigam antigas esculturas romanas, além de afrescos renascentistas nas Estâncias de Rafael e na Capela Sistina, famosa pelo teto de Michelangelo.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Assis (ITA)

Assis (ITA)

A Basílica de São Francisco de Assis, na região italiana da Úmbria, é a principal igreja da Ordem Franciscana e Patrimônio da Humanidade desde 2000. Sua construção começou logo após a canonização de Francisco em 1228. 

Seu complexo é formado pelas basílicas superior e inferior. Ainda assim, são pontos de destaque a cripta, que guarda o túmulo de Francisco, e o convento.

Loreto (ITA)

Loreto (ITA)

O Santuário de Loreto é um dos mais importantes da Itália. O Santuário da Santa Casa de Loreto é um local de peregrinação católica, porque segundo a tradição, foi construído perto da casa onde o Arcanjo Gabriel anunciou à Virgem Maria a maternidade divina. 

Desse modo, a casa teria miraculosamente sido transportada por anjos para a Itália. Por isso, teria sido palco de onde viveu a Sagrada Família de Nazaré.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar em Israel

Braga (POR)

Braga (POR)

O Santuário de Braga, em Portugal, é um dos pontos turísticos mais importantes e visitados do país. É um complexo que conta a Igreja do Bom Jesus, o elevador do Bom Jesus e um parque.

Ainda mais conhecida é sua escadaria, usada de modelo na construção de diversas outras igrejas pelo mundo.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Líbano

Fátima (POR)

Fátima (POR)

O Santuário de Fátima, em Portugal, está entre os mais conhecidos do mundo. É um santuário mariano dedicado a Nossa Senhora de Fátima que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Ele preserva a memória dos acontecimentos que lembram sua fundação, que foram aparições de Nossa Senhora a três crianças, em 1917. Vale a pena conhecer.

Quer saber quando custa conhecer os Santuários Europeus? Veja os pacotes da Excursy!




1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *