Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Jordânia

10 lugares incríveis para visitar na Jordânia

A Jordânia é um país sem igual no mundo. De pequenas dimensões, mas com muitas atrações incríveis. Lá a gente encontra a tradição da cultura árabe unida a milênios de história da humanidade muito preservada. Suas atrações turísticas encantam todo perfil de viajantes. São cenários deslumbrantes e um povo muito acolhedor.

Nos conheça: Somos a Excursy!

A história de várias religiões e civilizações passam pela Jordânia e lá deixaram suas marcas. Além disso, o país é marcado por paisagens espetaculares, seja no deserto ou em praias. Veja abaixo dez lugares que selecionamos para você não deixar de conhecer na Jordânia.

Petra

Petra

Falar em turismo na Jordânia é falar de Petra, a cidade perdida que vai muito além da célebre imagem do templo do filme Indiana Jones. Petra, uma das sete maravilhas do mundo, foi escavada em rocha rosada há mais de 2000 anos.

De fato, seja de dia ou a noite, será inesquecível conhecer Petra. Se impressione com os desfiladeiros e com impressionante tesouro monumental (El Khazneh).

Petra – Al Khazneh

Petra - Al Khazneh

Quando se fala em Petra, o Al Khazneh é um destaque. É uma das inúmeras construções romanas de Petra, uma tumba escavada no penhasco. Visite o teatro, as tumbas reais, o altar sacrificial e a rua das colunas. São experiências que se leva para a vida toda.

Wadi Rum

Wadi Rum

Se você não ouviu falar, com certeza viu uma paisagem de Wadi Rum em algum lugar. O grande deserto ao sul da Jordânia foi cenário de vários filmes, como Lawrence da Arábia e Perdido em Marte. Por isso, as locações são paradas obrigatória nos passeios organizados pelos beduínos.

Você ainda pode se aventurar no deserto de areia vermelha, onde se erguem montanhas de granito de cores douradas e avermelhadas. O passeio em veículos 4×4 pelas deslumbrantes paisagens são destaque antes de encerrar a noite em tendas beduínas.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Amã

Amã

Amã, ou Amman, é a principal porta de entrada para os turistas que chegam à Jordânia. A capital da Jordânia possui dois lados muito interessantes que valem ser conhecidos. A parte leste é mais moderna e com jeito de Ocidente, com hotéis modernos, cafés e marcas internacionais.

Em contrapartida, o lado oeste guarda as principais atrações turísticas da cultura árabe, como mercados, mesquitas e o estilo de vida mais tradicional da cultura local. Não deixe de conhecer a Cidadela de Amã, o antigo Teatro Romano e a mesquita do Rei Abdullah.

Mar Morto

Mar Morto

O Mar Morto também é um destaque da Jordânia. Tenha a experiência de ver, se banhar e flutuar nele. Suas águas azuis, cercadas pelo deserto e pelas montanhas, divide os territórios de Jordânia, Israel e Palestina.

Em contraste com o nome, o Mar Morto não é um mar e nem morto. É um lago que tem esse nome devido à grande quantidade de sal, dez vezes superior à dos oceanos.

Por causa dessa grande quantidade de sal, os corpos flutuam no Mar Morto, também famoso pela lama que têm vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar em Israel

Monte Nebo

Mar Morto

Monte Nebo faz parte do roteiro bíblico da Jordânia. É uma atração imperdível para judeus, cristãos ou qualquer um apaixonado por paisagens. 

Foi de lá, do alto de seus 710 metros, que Moisés viu pela primeira vez a “Terra Prometida”. A vista do topo oferece uma visão panorâmica do Vale do Jordão e Jerusalém.

Ajloun

Ajloun

Próxima de capital Amã, Ajloun tem um dos monumentos mais espetaculares da Jordânia. O Castelo de Ajloun é uma fortaleza construída por um dos generais do sultão Saladino, no século XII. É um exemplo perfeito da arquitetura islâmica que dominava as três principais rotas que levavam ao Vale do Jordão, quando protegia as rotas comerciais entre a Jordânia e a Síria.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Líbano

Aqaba

Aqaba

Aqada é uma cidade que fica às margens do Mar Vermelho, no extremo sul da Jordânia. Único porto marítimo do país, a cidade é de importância estratégica para a Jordânia. Para os turistas, o destaque são suas praias de águas cristalinas.

Gerasa

Gerasa

Gerasa, ou Jerash, é uma das cidades romanas mais bem preservadas do planeta. Desde que suas maravilhas foram descobertas em 1925, quando escavações revelaram uma cidade romana quase intacta, a cidade é destaque no turismo.

Em Gerasa você fará uma viagem no tempo por suas ruas, teatros, templos e praças. Por fim, conheça a grande colunata, o arco triunfal, a praça oval e os templos de Zeus e Ártemis.

Madaba

Madaba

Madaba é cidade dos mosaicos, localizada entre a capital Amã e o Mar Morto. Para os cristãos Madaba é um lugar muito especial e faz parte da rota dos viajantes à Terra Santa.

O destaque dos mosaicos da cidade está dentro da Igreja Ortodoxa Grega de São Jorge. Lá está a imagem com mais de 2 milhões de pedras, em cores vivas, retratando o mapa de Jerusalém. Conhecido como o mosaico mais famoso do mundo, originalmente tinha um tamanho de 15,6 m por 6 m. No entanto só um quarto do mapa foi conservado e pode ser visto hoje na Igreja.

Quer saber quando custa conhecer a Jordânia? Veja os pacotes da Excursy!

Leia também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *