Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Marrocos

10 lugares incríveis para visitar no Marrocos

O Marrocos é um país que encanta pelo seu exotismo e diversidade. Sem dúvida, você vai se surpreender com as paisagens, com a cultura e a gastronomia. Situado no norte da África, o Marrocos tem o contraste do deserto do Saara, de cadeias montanhosas e de um lindo litoral.

Nos conheça: Somos a Excursy

Seu povo é hospitaleiro e sua cultura muito rica. A culinária vai te conquistar com a mistura de sabores dos povos do deserto, e da tradição das cozinhas árabe, mediterrânea e francesa. Veja abaixo dez lugares que selecionamos para você não deixar de conhecer no Marrocos.

Casablanca

Casablanca

Casablanca é uma das mais modernas e dinâmicas cidades do país. É provável que seja a cidade mais famosa do Marrocos, graças ao clássico filme com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. 

São várias as opções de atrações para visitar em Casablanca. Religião, praia e cultura ao mesmo tempo, em uma só cidade. Não deixe de conhecer a Mesquita Hassan II, maior templo do Marrocos, que foi construída para homenagear Mohamed V. 

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Egito

Deserto do Saara

Deserto do Saara

Conhecer o Deserto do Saara é ter a experiência de estar em um dos mais impressionantes cenários da Terra.  Apesar de ser famoso pelo clima inóspito, fazer esse passeio é incrível. 

Sinta o calor do dia e o frio da noite, além de desfrutar de passeios em camelos ou jipes 4×4: ao mesmo tempo, aventura e segurança. Ainda assim, se encante em conhecer os oásis que surgem no meio do nada, entre as diversas cidades marroquinas.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Grécia

Erfoud & Mergouza

Mergouza

Em Erfoud & Mergouza você pode conhecer detalhes incríveis do Marrocos. Erfoud é conhecida pelas suas famosas tâmaras. E ao conhecer as dunas de Mergouza você estará no melhor do turismo pelo Deserto do Saara. 

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Jordânia

Fez

Fez

Viajar para Fez é conhecer em uma das cidades mais procuradas do País. Primeiramente, uma das mais antigas e maiores cidade do Marrocos abriga a mais antiga universidade em funcionamento do mundo.

Ainda vale a pena conhecer a famosa Medina de Fez, patrimônio mundial da Unesco, e deixar se perder em suas milhares de estreitas ruas: são 18 bairros, com cerca de 30 mesquitas, e de tudo para fazer, experimentar e comprar.

Por fim, não deixe de visitar os curtumes de Fez, com seus mais 300 poços circulares, onde artesãos tratam, curtem e tingem o couro de diversos animais.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Marraquexe

Marraquexe

Conhecer Marraquexe, ou Marrakesh, é desvendar boa parte dos mistérios do Marrocos.  

Conhecida como cidade vermelha, ela tem uma grande quantidade de opções de lazer. Destaca-se o número de resorts de luxo, campos de golfe, cassinos e excelentes restaurantes.

Aproveite para visitar não apenas o incrível Jardim Menara, como também fazer compras nos mais atraentes souks (mercados) do País.

Meknes

Meknes

Visitar Meknes é estar em uma das antigas capitais do país, cercada por uma muralha e grande portas. Classificada como uma das mais belas cidades imperiais do Marrocos, se destaca pela arquitetura singular e bem preservada.

Vale conhecer o Bab Mansour, o maior e mais bonito portão de Meknes, que fica em frente a Place Hedim. Por fim, visite também o Mellah, bairro judeu da cidade.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar em Israel

Ouarzazate

Ouarzazate

Estar em Ouarzazate é, sem dúvida, mergulhar no mundo cinematográfico do Marrocos. Há uma grande quantidade de estúdios cinematográficos em Ouarzazate e vários filmes famosos foram filmados lá.

Não apenas clássicos como “Lawrence da Arábia”, como também filmes mais recentes como “A Múmia” e “Gladiador”, com Russel Crowe. E você poderá visitar os sets de filmagem, onde há também um museu do cinema em que ficam expostas peças que foram usadas nos principais filmes.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Líbano

Rabat

Rabat

Conhecer Rabat é entrar em contato com o povo marroquino, já que é a capital administrativa e política do País. Localizada a beira-mar, é a residência principal do rei Mohamed VI e a sede do governo e das embaixadas estrangeiras. 

Vale visitar o Palácio Real do Marrocos, conhecer o mausoléu do avô e pai do atual rei e o mirante a beira-mar da fortaleza de Rabat.

Tânger

Tânger

Em Tânger, ou Tangier, você terá contato com todo o Marrocos, e um pouco mais. Além de caminhar pela medina da cidade, vale a vista do litoral da cidade, banhada pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo. De lá, se vê a costa espanhola.

Ainda assim, fora da medina, conhecer os desfiladeiros dos cânions de Todra é um passeio imperdível.

Zagora

Zagora

Visitar Zagora é estar no cenário de deserto que tanta fama traz para o turismo no Marrocos. Não só ao andar em camelos, como também ao ver um pôr do sol entre as dunas, você terá a experiência dos povos nômades.

Quer saber quando custa conhecer o Marrocos? Veja os pacotes da Excursy!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *