Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Egito

10 lugares incríveis para visitar no Egito

Desperte o explorador que existe em você com essa inesquecível viagem! Se é um apaixonado por história certamente vai ficar impactado por conhecer diversas cidade do Egito. Você poderá conhecer as exuberantes Pirâmides, seus templos faraônicos e monumentos incríveis no deserto.

Nos conheça: Somos a Excursy

E a beleza do Egito não está só em terra firme e areia. Você ainda pode conhecer as praias do Mar Vermelho, que são destinos certos para amantes de mar e para aqueles que gostam de fazer snorkel e mergulho livre. Por isso, separamos 10 lugares de destaque para visitar neste incrível país:

Abu Simbel

Abu Simble

Abu Simbel é o sítio arqueológico mais bem preservados do Antigo Egito. Ele foi construído pelo faraó Ramsés II em sua homenagem e de sua esposa, Nefertari. Desde que foi criado, até hoje, é um dos destinos mais procurados do Egito.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Jordânia

Alexandria

Alexandria

Alexandria é segunda maior cidade do Egito e uma das mais importantes da Antiguidade, desde quando foi fundada por Alexandre, o Grande. É uma das raras cidades do mundo árabe onde a mistura entre o oriente e ocidente é bem acentuada. Abrigou uma das Sete Maravilhas do mundo antigo, o famoso Farol de Alexandria, e foi sede de uma das maiores bibliotecas da Antiguidade. Um roteiro que inclui modernidade e história. 

Aswan

Aswan

Aswan é uma das cidades mais bonitas do Egito. A cidade fica à beira do Rio Nilo e tem lindas paisagens tropicais que valem a pena conhecer.  Em Aswan, você deve conhecer Templo de Philae e poderá, inclusive, fazer um passeio de felucca, um tipo de barco a vela, para a Vila Núbia.

Cairo

Cairo

Qual amante de história nunca sonhou em conhecer o Cairo, com suas majestosas Pirâmides, a Esfinge e um dos museus mais respeitados do mundo, onde se encontram tantos pedaços da história? Cairo é o lugar perfeito para você colocar para fora seu lado historiador!

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Hurghada

Hurghada

Hurghada é um dos mais conhecidos centros de mergulho do Egito. Banhada pelo Mar Vermelho, não pode faltar no roteiro dos mergulhadores, dos praticantes e snorkel ou para quem gosta de praia e esportes aquáticos.

Luxor

Luxor

Luxor já foi capital do Egito Antigo, anteriormente conhecida com o nome de Tebas. Era a cidade dos faraós no auge de seu poder, entre os séculos 16 e 11 a.C.. A cidade atual tem dois enormes monumentos antigos que são muito procurados pelos turistas: o Templo de Luxor e o Templo de Karnak. Não é por acaso que é conhecida como “o maior museu ao ar livre do mundo”.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar em Israel

Kom Ombo

Kom Ombo

O Templo de Kom Ombo tem mais de dois mil anos de história e é um dos poucos templos duplos do mundo, ou seja, é dedicado a duas divindades. Foi criado em homenagem ao deus crocodilo Sobek, deus da fertilidade e criador do mundo, e ao deus falcão Horus.  Eles podem ser visitados em um dos diversos pacotes de viagem com cruzeiro pelo Rio Nilo.

Rio Nilo

Rio Nilo

Para quem vai viajar para o Egito, fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo é um dos passeios mais procurados. Navegue pelo exuberante vale do Nilo, cercado por dunas e monumentos históricos.

Durante sua viagem pelo Rio Nilo você pode conhecer cidades como Luxor e Aswan, famosas pelo templo Karnak e pelo Templo de Philae. Além disso, ainda pode conhecer outros pontos turísticos como o Templo de Sobek, em Kom Ombo, e o Templo de Horus, em Edfu.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Líbano

Sharm el Sheikh

Sharm el Sheikh

Sharm el Sheikh é mais um conhecidos centros de mergulho do Egito. Às margens do Mar Vermelho, é muito procurado por famílias que querem desfrutar do famoso balneário. Grandes hotéis e resorts são marcas registradas deste importante ponto turístico do país, muito procurados por egípcios e turistas de diversos países do Oriente Médio.

Vale dos Reis

Vale dos Reis

Ir para o Vale dos Reis é conhecer boa parte da origem da história do Egito Antigo. Sem dúvidas é lá onde se encontram as tumbas dos faraós mais bem preservadas do Egito. Além disso, é no Vale dos Reis que foram encontrados os tesouros do Rei Tutancâmon, que estão atualmente no Museu do Cairo.

Quer saber quando custa conhecer o Egito? Veja os pacotes da Excursy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *