A Grécia é um dos países mais visitados do mundo e sonho de consumo de muitos turistas. Afinal, sua história é das mais ricas, sua cultura moldou todo o Ocidente e a culinária é copiada em todo o planeta. Não falamos ainda da arquitetura e hospitalidade. Porém, isso tudo tem relação “apenas” ao que o homem fez.
Nos conheça: Somos a Excursy!
Mas podemos dizer que Deus também foi generoso com a natureza da Grécia. Suas praias, ilhas, penhascos, cavernas, paisagens são de tirar o fôlego. É mais um local com bem mais que 10 pontos para se conhecer, mas separamos para você esse números de lugares em destaques para visitar por lá:
Atenas
Atenas, a milenar capital grega é berço da civilização ocidental, pode ser qualificada como uma das mais belas cidades do mundo para se visitar. A riqueza da sua história se funde a uma agitação de uma metrópole europeia cosmopolita, que agrada a todos os gostos. Às vezes, um tempo em Atenas pode ser tudo o que você está precisando.
São cerca de três milênios de história e um espetáculo ao ar livre, estrelado principalmente pela Acrópole e o Parthenon. Entretanto, ainda há diversas outras atrações para se conferir.
Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia
Creta
Creta, a ilha grega que mistura história e lindas paisagens, é citada na mitologia como o lugar onde ficava o labirinto do Minotauro. Com grande apelo arqueológico, a ilha é repleta de ruínas e museus.
Destaque também para suas praias e algumas de suas cidades, por exemplo Heraklion, próxima das ruínas do Palácio de Cnossos. Já Hania é famosa pelo seu centro com influência veneziana.
Kephalonia
Kephalonia, Kefalônia, Cephalonia ou Cefalônia. São várias as formas de escrita do nome desta ilha no Mar Jônico, a oeste da Grécia continental. Mas sua beleza é única. Kephalonia abriga certamente uma das mais belas e famosas praias da Grécia, a paradisíaca Myrthos.
Seu litoral recortado é formado por penhascos de calcário, baías e pequenas faixas de areia branca. Em contraste com a cor da areia, os tons de azul e verde das águas deixa qualquer um de queixo caído. Muitas praias são acessíveis apenas a pé ou por caminhos estreitos e sinuosos. Vale a pena cada descoberta!
Veja também: 10 lugares incríveis para visitar em Israel
Milos
Menos famosa que Santorini e Mykonos, Milos surpreende quem chega lá. Sem dúvida, uma incrível combinação de praias maravilhosas e opções deliciosas de diversão.
Bons restaurantes, pessoas muito simpáticas e vilarejos branquinhos com ruas estreitas te esperam. Um lugar delicioso para aproveitar a culinária grega, dias de praia e mergulho.
Mykonos
Mykonos é um dos mais famosos paraísos gregos. Uma das queridinhas do turismo grego, encanta por suas vielas, casinhas brancas e pôr do sol arrebatador.
Aproveite seu tempo nesta incrível ilha de praias de azul turquesa para curtir a natureza. Com certeza, o local também é um convite para o mergulho. Ainda assim, muitos turistas desembarcam em suas terras mais pela vida noturna do que pelo mar estonteante.
Patmos
Patmos é conhecida mais por sua história e lendas do que pelo visual. Mas, certamente, o cenário não deixa nada a desejar para quem decide visitá-la. Por certo é um destino ideal para os amantes da natureza, graças à sua costa, ao seu penhasco e seu solo vulcânico.
Mas a fama de Patmos vem de ser o local onde São João teria escrito o Livro do Apocalipse. Entre os principais atrativos da ilha estão o Monastério de São João e a Gruta Sagrada do Apocalipse. Em resumo, é natureza, história e religiosidade em um mesmo lugar.
Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Líbano
Santorini
Santorini é outro destino que está entre os mais famosos paraísos gregos. A linda vista da colina de casas brancas com o pôr do sol certamente vai tirar seu fôlego.
A ilha une as duas cores tão tradicionais da Grécia como poucas, o azul e o branco. Afinal, lá os tons se contrastam em sintonia para agradar qualquer turista. Em um país repleto de grandes destinos encantadores, Santorini, definitivamente, arrebata.
Rodes
Rodes é uma das maiores ilhas gregas. Fundada em 400 a.C., teve grande importância comercial para a navegação, graças a sua localização estratégica no Mediterrâneo. Lá foi erguido o Colosso de Rodes, estátua de 30m de altura considerada uma das “sete maravilhas do mundo antigo”.
Por certo, entre suas atrações não faltam aquelas características da Grécia: belas praias e uma história riquíssima que atravessa milênios. Além das construções medievais, destaque para a influência bizantina em mesquitas e outros prédios erguidos durante o período. Otomano. Para melhorar, a cidade antiga também é repleta de hotéis, pousadas, lojas e restaurantes.
Zakynthos
Apesar de o nome Zakynthos não ser tão conhecido, o mesmo não pode ser dito sobre Navagio Beach. A praia já foi eleita a mais bonita do mundo e inegavelmente merece ser apreciada.
Navagio Beach está cercada por falésias de calcário, tem o mar com tom de azul reluzente em contraste com pedras brancas. Mas claro, não custa nada aproveitar outras opções de belezas da região. Penhascos, cavernas, mergulhos, passeios e muita diversão.
Todo o fundo do mar da Grécia
O fundo do mar de qualquer ponto da Grécia é incrível e vale ser explorado. As águas cristalinas que contornam diversas ilhas atraem apreciadores do mergulho de todo os mundo graças a excelente visibilidade.
Seja em Santorini, Mykonos, Rodes, Milos ou Creta, sem dúvidas, os mergulhos são atrações à parte.