Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Grecia

10 lugares incríveis para visitar na Grécia

A Grécia é um dos países mais visitados do mundo e sonho de consumo de muitos turistas. Afinal, sua história é das mais ricas, sua cultura moldou todo o Ocidente e a culinária é copiada em todo o planeta. Não falamos ainda da arquitetura e hospitalidade. Porém, isso tudo tem relação “apenas” ao que o homem fez.

Nos conheça: Somos a Excursy!

Mas podemos dizer que Deus também foi generoso com a natureza da Grécia. Suas praias, ilhas, penhascos, cavernas, paisagens são de tirar o fôlego. É mais um local com bem mais que 10 pontos para se conhecer, mas separamos para você esse números de lugares em destaques para visitar por lá:

Atenas

Atenas

Atenas, a milenar capital grega é berço da civilização ocidental, pode ser qualificada como uma das mais belas cidades do mundo para se visitar. A riqueza da sua história se funde a uma agitação de uma metrópole europeia cosmopolita, que agrada a todos os gostos. Às vezes, um tempo em Atenas pode ser tudo o que você está precisando.

São cerca de três milênios de história e um espetáculo ao ar livre, estrelado principalmente pela Acrópole e o Parthenon. Entretanto, ainda há diversas outras atrações para se conferir.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Creta

Creta

Creta, a ilha grega que mistura história e lindas paisagens, é citada na mitologia como o lugar onde ficava o labirinto do Minotauro. Com grande apelo arqueológico, a ilha é repleta de ruínas e museus.

Destaque também para suas praias e algumas de suas cidades, por exemplo Heraklion, próxima das ruínas do Palácio de Cnossos. Já Hania é famosa pelo seu centro com influência veneziana.

Kephalonia

Kephalonia

Kephalonia, Kefalônia, Cephalonia ou Cefalônia. São várias as formas de escrita do nome desta ilha no Mar Jônico, a oeste da Grécia continental. Mas sua beleza é única. Kephalonia abriga certamente uma das mais belas e famosas praias da Grécia, a paradisíaca Myrthos.

Seu litoral recortado é formado por penhascos de calcário, baías e pequenas faixas de areia branca. Em contraste com a cor da areia, os tons de azul e verde das águas deixa qualquer um de queixo caído. Muitas praias são acessíveis apenas a pé ou por caminhos estreitos e sinuosos. Vale a pena cada descoberta!

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar em Israel

Milos

Milos

Menos famosa que Santorini e Mykonos, Milos surpreende quem chega lá. Sem dúvida, uma incrível combinação de praias maravilhosas e opções deliciosas de diversão.

Bons restaurantes, pessoas muito simpáticas e vilarejos branquinhos com ruas estreitas te esperam. Um lugar delicioso para aproveitar a culinária grega, dias de praia e mergulho. 

Mykonos

Mykonos

Mykonos é um dos mais famosos paraísos gregos. Uma das queridinhas do turismo grego, encanta por suas vielas, casinhas brancas e pôr do sol arrebatador.

Aproveite seu tempo nesta incrível ilha de praias de azul turquesa para curtir a natureza. Com certeza, o local também é um convite para o mergulho. Ainda assim, muitos turistas desembarcam em suas terras mais pela vida noturna do que pelo mar estonteante. 

Patmos

Patmos

Patmos é conhecida mais por sua história e lendas do que pelo visual. Mas, certamente, o cenário não deixa nada a desejar para quem decide visitá-la. Por certo é um destino ideal para os amantes da natureza, graças à sua costa, ao seu penhasco e seu solo vulcânico.

Mas a fama de Patmos vem de ser o local onde São João teria escrito o Livro do Apocalipse.  Entre os principais atrativos da ilha estão o Monastério de São João e a Gruta Sagrada do Apocalipse. Em resumo, é natureza, história e religiosidade em um mesmo lugar.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Líbano

Santorini

Santorini

Santorini é outro destino que está entre os mais famosos paraísos gregos. A linda vista da colina de casas brancas com o pôr do sol certamente vai tirar seu fôlego. 

A ilha une as duas cores tão tradicionais da Grécia como poucas, o azul e o branco. Afinal, lá os tons se contrastam em sintonia para agradar qualquer turista. Em um país repleto de grandes destinos encantadores, Santorini, definitivamente, arrebata.

Rodes

Rodes

Rodes é uma das maiores ilhas gregas. Fundada em 400 a.C., teve grande importância comercial para a navegação, graças a sua localização estratégica no Mediterrâneo. Lá foi erguido o Colosso de Rodes, estátua de 30m de altura considerada uma das “sete maravilhas do mundo antigo”.

Por certo, entre suas atrações não faltam aquelas características da Grécia: belas praias e uma história riquíssima que atravessa milênios. Além das construções medievais, destaque para a influência bizantina em mesquitas e outros prédios erguidos durante o período. Otomano. Para melhorar, a cidade antiga também é repleta de hotéis, pousadas, lojas e restaurantes.

Zakynthos

Apesar de o nome Zakynthos não ser tão conhecido, o mesmo não pode ser dito sobre Navagio Beach. A praia já foi eleita a mais bonita do mundo e inegavelmente merece ser apreciada. 

Navagio Beach está cercada por falésias de calcário, tem o mar com tom de azul reluzente em contraste com pedras brancas. Mas claro, não custa nada aproveitar outras opções de belezas da região. Penhascos, cavernas, mergulhos, passeios e muita diversão. 

Todo o fundo do mar da Grécia

Todo o fundo do mar da Grécia

O fundo do mar de qualquer ponto da Grécia é incrível e vale ser explorado. As águas cristalinas que contornam diversas ilhas atraem apreciadores do mergulho de todo os mundo graças a excelente visibilidade.

Seja em Santorini, Mykonos, Rodes, Milos ou Creta, sem dúvidas, os mergulhos são atrações à parte.

Quer saber quando custa conhecer a Grécia? Veja os pacotes da Excursy!

Leia também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *