Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Turquia bandeira

10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Conhecer a Turquia é visitar dois mundos em um só País, já que seu território se estende pela Europa e Ásia. Vale a pena percorrer as cidades milenares do território turco, suas praias e também visitar suas mesquitas e palácios. Os pacotes de viagem para a Turquia reúnem o melhor do Oriente e do Ocidente, o que faz da Turquia um dos países mais visitados do mundo.

Nos conheça! Somos a Excursy

Por isso separamos para você dez lugares especiais para visitar neste incrível país:

7 igrejas do Apocalipse

7 igrejas do apocalipse

A visita às 7 Igrejas do Apocalipse está entre os destinos mais procurados da Turquia. Ela inclui conhecer parte das cidades de mais destaque do país: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.

A fama da viagem para conhecer as 7 Igrejas do Apocalipse ocorre por terem sido citadas no livro do Apocalipse, escrito por João, o que vale a visita por suas ruínas e sua histórias.

Ancara

Ancara

Ancara é a capital da Turquia. A segunda maior cidade do país é uma verdadeira cidade turca, onde se conhece o cotidiano do povo turco. Visite os mercados de iguarias deliciosas e, logo depois, sinta a devoção pelo Islã e vá a belos museus.

Em Ancara você poderá conhecer o Mausoléu de Ataturk, construído em homenagem ao oficial do exército, estadista revolucionário e primeiro presidente da Turquia.

Bodrum

Bodrum

Bodrum fica no litoral sul da Turquia e desde que começou a ser visitada por celebridades turcas foi descoberta pelo turismo. A jóia às margens do Mar Egeu é comparada aos incríveis cenários gregos, afinal também tem águas cristalinas e aquelas belas casas pintadas de branco.

A viagem para a Costa Turquesa é um dos maiores destaques da extensa costa marítima da Turquia. Vale a pena uma viagem para Bodrum e conhecer a Riviera Turca.

Capadócia

Capadócia

Visitar a Capadócia é conhecer um dos mais incríveis passeios da Turquia. Seja sobrevoando os vales ou conhecendo a fundo a cultura turca, com toda a certeza você vai perder o fôlego.

Inegavelmente, o tradicional passeio de balão pela Capadócia vai te impressionar e justificar a viagem quando você se deparar do alto com formações estonteantes do terreno vulcânico, conhecidas como Chaminés de Fada.

Éfeso

Éfeso

Conhecer Éfeso te levará para uma das importantes cidades antigas do mundo, já que foi capital de vários impérios. O local é destaque na história da humanidade porque abriga as ruínas mais importantes da Turquia.  

Éfeso guarda as ruínas de uma das 7 Igrejas do Apocalipse e fica a poucos quilômetros do que ainda está preservado do Templo de Artemis, uma das Sete Maravilhas da Antiguidade.

Grande Bazar (Istambul)

Grande Bazar Istambul

A maior cidade turca, Istambul, é um capítulo à parte. São vários os destaques a se conhecer nesta cosmopolita cidade. Visitar e fazer compras no Grande Bazar de Istambul é um dos grandes destaques de quem visita essa cidade.

Mesquita Azul (Istambul)

Mesquita Azul (Istambul)

Ainda em Istambul, grande destaque tem o lado Oriental da cidade. No lado asiático, orações percorrem templos como a Mesquita Azul e mulheres cobertas com véus garantem o exotismo turco.

Hagia Sophia (Istambul)

Hagia Sophia (Istambul)

Separada apenas pela praça Sultanahmet, coração turístico da cidade de Istambul, a Basílica de Santa Sofia fica de frente para a Mesquita Azul. Também chamada de Hagia Sofia, ela foi criada como Igreja, se transformou em mesquita e hoje é um museu. Vale a pena conhecer!

Kusadasi

Kusadasi

Kusadasi é mais um destino turco que fica no Mar Egeu, e que certamente tem praias que vão te impressionar. Passagem de diversos cruzeiros que partem da Grécia, a estação de veraneio tem boa infraestrutura para o turismo, com bons hotéis e diversidade de restaurantes. 

Pamukkale

Pamukkale

Pamukkale se destaca pelas maravilhas da sua piscina termal. Em contraste com a águas azuis se destaca a montanha de origem calcária, branca como a neve. Por isso o nome, Pamukkale, que em turco quer dizer que você vai conhecer o Castelo de Algodão.

Patrimônio mundial da Unesco devido a paisagem natural, o local tem importância histórica por também ter sido balneário dos povos romanos.

Quer saber quando custa conhecer a Turquia? Veja os pacotes da Excursy!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *