Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Emirados Árabes

10 lugares incríveis para visitar nos Emirados Árabes

Os Emirados Árabes Unidos são um dos maiores fenômenos do turismo mundial. Desde o final dos anos 90, quando lançou seu primeiro luxuoso hotel de fama internacional, o país não parou mais de investir no turismo, alavancado pelos petrodólares gerados pelo grande desenvolvimento econômico. Foi aí que o mundo percebeu que precisava conhecer os Emirados Árabes.

Nos conheça: Somos a Excursy

Hoje, o principado é sinônimo de turismo de luxo. São incríveis e grandes hotéis, deslumbrantes praias em ilhas artificiais, gigantescos centros de compra de grandes grifes e muita diversão em parques e passeios espetaculares pelo deserto. Veja abaixo dez lugares que selecionamos para você não deixar de conhecer nos Emirados Árabes.

Dubai

Dubai

Dubai é uma cidade que não tem igual no mundo. Com modernos arranha-céus surgindo por todos os lados, a cidade é o atual centro turístico do país. Na cidade famosa por suas ilhas artificiais, ainda são destaque os centros de compra com diversas lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios luxuosos e largas avenidas. Destaque para o shopping Mall of the Emirates, que concentra aproximadamente 400 lojas, e o Ski Dubai, uma grande pista de ski indoor com neve de verdade, em plena região de deserto.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Marrocos

Grandes construções de Dubai

Dubai

Das paisagens mais famosas de Dubai estão suas construções sem igual. Destaque para uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, cartão postal que é cenário em todos os pacotes de viagem para os Emirados Árabes. Também é comum visitar a Mesquita de Jumeirah e o emblemático e luxuoso hotel em forma de vela Burj Al Arab.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Egito

Passeio de Dhow

Dubai

Vale a pena contemplar Dubai à noite do ponto de vista da água. Um cruzeiro rápido com um Dhow, barco tradicional árabe, que sai da marina da cidade leva os turistas a admirar os imponentes arranha-céus e vários hotéis de luxo da cidade. Isso sempre acompanhado da tradicional gastronomia árabe.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Grécia

Passeios no deserto

Dubai

A partir de Dubai, Abu Dhabi, Sharjah ou algumas das outras cidades é possível fazer um inesquecível safari no deserto com picapes 4×4. Modernos veículos exploram as altas dunas da região e o dia se completa com o incrível pôr do sol no deserto e um suntuoso jantar em uma noite especial de música, gastronomia e encantamento pela cultura árabe.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Jordânia

Abu Dhabi

Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e do maior dos sete emirados que compõem o país. Enquanto Dubai tem um maior apelo turístico e ocidental, em Abu Dhabi ainda prevalece um pouco mais da cultura árabe do país do Golfo Pérsico

Entres os pontos turísticos de destaque estão a Heritage Village, onde turistas podem ter uma ideia de como era o passado dos habitantes locais antes da descoberta do petróleo; e o circuito no qual é disputado Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, um dos mais modernos do mundo, e onde está parque temático Ferrari World. 

Grande Mesquita Sheikh Zayed – Abu Dhabi

Abu Dhabi

Destaque de Abu Dhabi, a Grande Mesquita Sheikh Zayed impressiona pelo seu tamanho e beleza. Seus números são de impressionar: minaretes de mais de 100 metros de altura, 82 cúpulas de mármore, o maior tapete persa do mundo, 17 mil metros quadrados de piso de mármore, 96 colunas internas forradas em madrepérola e o lustre principal, de 15 metros de altura, cravejado de cristais Swarovski.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Sharjah

Sharjah

De olho no sucesso dos outros dois emirados mais famosos, Dubai e Abu Dhabi, Sharjah, o terceiro maior do país, localizado a apenas 15 quilômetros de Dubai, pegou carona no potencial turístico da região para se tornar a capital cultural do país.

Entre os passeios de destaque estão os mais de 20 museus espalhados por Sharjah; alguns de seus prédios públicos, todos eles construídos em forma de palácios; e suas belas praias. Sharjah ainda oferece os tradicionais passeios ao deserto de areia. E não poderia faltar um circuito de compras, com shoppings e um mercado de ouro, com joalherias e tapeçarias muito procuradas.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar em Israel

Museu da Civilização Islâmica – Sharjah

Sharjah

Um dos destaque de Sharjah, o Museu da Civilização Islâmica apresenta peças que contam a história do islamismo e detalham os aspectos centrais da cultura e da religião predominante no Oriente Médio. É bom para conhecer mais da cultura e do desenvolvimento do povo árabe e dos Emirados.

Al Ain

Al Ain

Viajar para Al Ain é conhecer um lado diferente dos Emirados Árabes. A quarta cidade mais populosa do país tem a maior proporção de árabes locais, e diferentemente das cidades de Dubai, Abu Dhabi e Sharjah, ela não está na costa, mas a mais de 100 km no interior, já na fronteira com Omã.

Conhecida por “Cidade Jardim do Golfo“, por possuir muitas áreas verdes e ter o clima mais agradável, não é tão úmida quanto o litoral. Inclusive foi o refúgio de verão dos antigos líderes do país.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar no Líbano

Museu Nacional de Al Ain

Al Ain

Um dos destaques da cidade é conhecer o Museu Nacional de Al Ain, com uma coleção de artefatos, imagens e vídeos que explicam as variadas épocas de ocupação humana na região.

Quer saber quando custa conhecer os Emirados Árabes? Veja os pacotes da Excursy!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *