Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Turismo

Turismo mundial projeta retorno das viagens com foco na segurança e saúde dos passageiros

Quando vamos poder voltar a viajar? Quando conseguiremos novamente ter aquela sensação maravilhosa de conhecer novos lugares, pessoas e culturas? Essas respostas ainda não são possíveis de serem respondidas, mas uma coisa é certa: será em segurança!

Nos conheça: Somos a Excursy

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (The World Travel & Tourism Council – WTTC) divulgou neste mês sua avaliação de como a pandemia de Covid-19 mudou as viagens de lazer e fez projeções. A entidade que reúne mais de 200 empresários do setor do turismo mundial iniciou a divulgação de uma série de protocolos sobre o “novo normal” que vai ocorrer a partir do momento em que os bloqueios de fronteiras forem flexibilizados.

Os protocolos que começaram a ser divulgados com foco na saúde e segurança dos passageiros será aplicada nos principais setores de viagens e turismo. Isso inclui hotéis, aviação, aeroportos, cruzeiros, transporte, operadores turísticos, entre outros. 

O WTTC também ressaltou a importância da colaboração entre as empresas privadas e os governos para a aplicação de novos protocolos de saúde que deverão transmitir maior segurança para o viajante, e que deverá acontecer de forma gradual, nos próximos meses, a partir dos fim das restrições em cada país, antes mesmo que uma vacina se torne disponível. 

Viagens mais curtas primeiro

É provável que as viagens retornem primeiro aos mercados domésticos com estadia. Depois para vizinhos mais próximos de um país antes de expandir pelas regiões e, finalmente, pelos continentes para dar as boas-vindas ao retorno de viagens a destinos internacionais. Porém, o tempo para que isso ocorra, ninguém sabe. Países que abram fronteiras poderão fechá-las a qualquer momento ao menor sinal de que novos focos de contaminação sejam detectados. 

Todo o cuidado com a limpeza

A limpeza é uma das maiores preocupações de todos durante este período de pandemia. Por isso, mudanças nos protocolos de higienização serão cada vez mais relevantes. Nos cruzeiros, funcionários usarão luvas em tempo integral, trocadas com frequência, além de intensificarem a limpeza dos quartos. As aeronaves passarão por processos de desinfecção mais rigorosos, que vão desde a utilização de desinfetantes em cada pequena parte do avião até jatos de spray eletrostático. 

Novos protocolos de embarque e distanciamento social

Assim como vem acontecendo em voos de repatriação e alguns poucos comerciais que voltaram a acontecer, medidas como distanciamento social e utilização de máscaras na área de embarque e dentro da aeronave devem permanecer após a amenização da pandemia. 

Os viajantes serão testados nos aeroportos antes de voar e na chegada ao destino. As aeronaves também estarão sujeitas a regimes de limpeza intensivos. Essas medidas serão combinadas com o rastreamento de contatos, via aplicativo móvel, que permitirá que os voos deixem os aeroportos sem o vírus.

No check-in, devem ser utilizadas tecnologias a fim de limitar o contato entre funcionários das companhias aéreas e os passageiros. Uma das ações que pode vir a ser tomada é a não aceitação de pagamentos através de dinheiro em espécie, o que deverá incrementar as soluções de cobrança online e digital.

Menos elevador e mais escadas 

O WTTC ponderou que as viagens de navio deverão sofrer alterações para incentivar o distanciamento social. Entre elas, está o incentivo para o uso escadas, já que a regra de espaçamento de dois metros entre as pessoas é mais facilmente cumprida do que dentro de um elevador. E também a menor quantidade de aparelhos de ginástica nas academias. 

Conheça os melhores destinos dos nossos pacotes de viagem

Em breve, o WTTC deve divulgar mais protocolos (em inglês) para a segurança dos passageiros na retomada das viagens. Estaremos acompanhando tudo aqui na Excursy e qualquer novidade vamos informando aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *