Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Viajante Excursy

É melhor comprar pacote de viagem ou fazer tudo sozinho?

Se você chegou até aqui é porque está planejando sua próxima viagem e ainda não decidiu se para você é melhor comprar um tour pronto ou fazer todas as reservas por conta própria, correto? Bom, essa decisão depende muito da sua personalidade, disponibilidade, experiência e de como acredita que deve ser a sua viagem para o local que quer conhecer.

Top 10: Veja os lugares mais incríveis para visitar dos nossos destinos

Um dos motivos deste blog é ajudar quem deseja viajar. Seja com a Excursy ou de outra forma. Por isso, a seguir vamos dar alguns exemplos que mostram como comprar um pacote é sempre uma excelente opção para quem quer viajar:

Segurança

O principal ponto que podemos apontar é a segurança. O investimento para uma viagem para fora do Brasil é alto e a sua segurança não deve ser deixada de lado. Apesar de serem países muito acostumados com o turismo, muitos dos destinos que trabalhamos – como Egito, Israel, Jordânia, Turquia e outros – têm características próprias que podem dificultar a visitação e deslocamento de turistas que estejam viajando sem o suporte de um grupo ou de uma agência especializada.

Muitos desses países ficam em regiões que podem estar passando por algum tipo de conflito local. Por isso nossos guias estão em contato direto com autoridades locais e caso haja alguma possibilidade de risco em um local específico o planejamento é alterado. Sozinho, sem o conhecimento específico da região, os riscos são maiores.

Além disso, todas as cidades do mundo tem seus problemas de segurança local e quando você está em grupo tem sempre alguém de olho em você para evitar que passe por situações não esperadas. As chances de algo desagradável acontecer diminui consideravelmente.

Suporte da operadora

Tudo bem, você pesquisou na internet um hotel/hospedagem local que achou interessante o valor, mas e se você tiver algum problema com a sua hospedagem? A quem irá recorrer para que seja resolvida a questão? Quando você compra um pacote de viagens com uma operadora ou agência de viagens, você não está comprando apenas um local em um hotel, transporte ou tour, está comprando um serviço diferenciado, já testado, e que está certificado por ser um bom prestador de serviço.

Na Excursy temos uma longa experiência com diversos fornecedores locais e só trabalhamos com os mais confiáveis e que darão todo o suporte necessário em caso de necessidade.

Fazer novos amigos

Um pacote de viagem é uma grande oportunidade de conhecer novas pessoas que estão no local com a mesma intenção que você. Os pacotes de turismo da Excursy são o meio termo entre comprar uma viagem em um grupo fechado e viajar sozinho. Você terá a oportunidade conhecer novas pessoas sem precisar estar 100% do tempo juntos. Você estará em grupo apenas durante os tours e pode ser que em dias diferentes encontre também pessoas diferentes.

É uma chance de conhecer novas pessoas ao longo do dia, conversar e trocar experiências, e até mesmo encontrar quem te ajude a traduzir algo que esteja precisando, como, por exemplo, durante uma compra em uma loja local ou fazer um pedido de comida.

E quem sabe vocês não acabam combinando de sair após o passeio e começam uma amizade? Muitas já começaram assim!

Maximização do tempo

Vamos ser realistas. Se você já teve a experiência em uma viagem turística, sabe como é: às vezes atravessar uma cidade com o trânsito congestionado faz você perder meio dia ou um dia inteiro de viagem. E o tempo é muito valioso em uma viagem que foi tão planejada. Isso sem falar que até mesmo aplicativos muito usados para facilitar a vida de qualquer turista, como o Waze por exemplo, pode te fazer passar por lugares inesperados e perigosos.

Com um tour guiado você conhecerá o máximo de lugares possíveis, com a segurança de usar um serviço de transporte que sabe como fugir das dificuldades do lugar e evitar ao máximo os problemas do trânsito local.

Controle de gastos

Comprar a passagem e garantir a hospedagem é apenas uma parte dos custos de uma viagem. O valor gasto com alimentação, guias, transporte local, entradas para passeios e locais turísticos podem assustar quando você chega no país e coloca tudo na calculadora. Além disso, esses gastos podem comprometer valores que poderiam ser usados em compras ou emergências.

Quando você fecha um pacote de viagem com a Excursy você tem um maior controle de quanto vai gastar na viagem. O transporte e o guia local normalmente já estarão garantidos no valor do pacote. Você ainda saberá quais passeios já estão inclusos, quais são opcionais e quanto poderá gastar em cada um deles,  além de ter uma ideia de quanto se gasta no local com alimentação e as com as tradicionais compras.

Informações históricas locais

Quando você viaja sozinho tem toda a sua liberdade de horários e possibilidade de ir e vir para onde quiser. Porém você perde toda a explicação histórica dos locais visitados, passados por profissionais que estudam e tiram um certificado específico para isso. Esses profissionais têm de fazer provas com regularidade para se manterem atualizados e passar informações de qualidade para os turistas que os acompanham.

Além disso, durante o passeio você pode conversar com o guia e tirar suas dúvidas sobre costumes locais, perguntar sobre dicas de lugares onde ir depois do tour com segurança e muitas outras informações importantes.

Ainda tem dúvidas sobre se deve ou não comprar um pacote de viagens ao invés de fazer a sua viagem por conta própria? Podemos sempre ajudá-lo. Entre em contato com a Excursy e tenha e certeza de ter feito o melhor para ter uma grande viagem.

Quer saber mais dicas? veja abaixo:

– Primeira vez no aeroporto? Veja o que fazer!
– Quais documentos preciso para viajar?
– Saiba tudo sobre visto para viajar
– Como tirar o certificado de vacinação para viajar
– Saiba o que é a taxa de embarque
– Vai viajar de avião? Saiba tudo sobre bagagens
– Veja quais são as regras para os voos internacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *