Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
crianças viagem

O‌ ‌que‌ ‌preparar‌ ‌antes‌ ‌da‌ ‌viagem‌ ‌com‌ ‌as‌ ‌crianças‌

Viajar é sempre uma aventura e quando a viagem é com crianças a aventura é ainda maior, pois precisamos prestar atenção em alguns detalhes que não precisaríamos caso elas não fossem nos acompanhar. Mas também acrescenta um toque todo especial e depois que temos filhos não conseguimos imaginar como seria uma viagem sem eles.

Nos conheça: Somos a Excursy

A gente sabe que precisa se preparar para qualquer viagem, mas o que podemos ou devemos fazer antes de uma viagem com os pequenos? Será que a preparação muda muito? Qual destino escolher?

Trouxemos 5 dicas para ter em mente na preparação da viagem com as crianças!

1 – Escolha o destino

É sempre bom incluir a criança na tomada de decisão do destino. Quais são os interesses dela? Ela gosta de animais, água, natureza? Para onde você gostaria de ir que também atende aos gostos do seu filho? Onde você pode encontrar atividades para crianças? Todas essas são perguntas válidas que os pais devem fazer antes de decidirem o destino.

Na hora de escolher a acomodação no destino final também é importante observar se os hotéis têm estrutura para receber as crianças, ou pelo menos se tem piscinas, pois não há nada melhor do que pular numa piscina após um dia de passeios turísticos. Mas não importa o destino que escolher, você sempre encontrará outras famílias com interesses semelhantes e as crianças geralmente fazem amizade muito rápido.

Se você não gosta muito de pesquisar e planejar, pode ser uma boa ideia contratar uma agência que prepare todo o itinerário e também inclua atividades nas quais as crianças podem se divertir, seja um passeio em um parque de diversões nos Emirados Árabes ou uma aula de mergulho na Turquia.

Conheça os melhores destinos dos nossos pacotes de viagem

2 – Faça uma contagem regressiva

Criar uma contagem regressiva é uma ótima maneira de animar as crianças para a viagem. Não precisa ser nada muito elaborado. Você pode imprimir um calendário e colar na parede para que vocês marquem os dias. Se o seu filho for muito agitado, eles vão te perguntar muitas vezes ao dia quantos dias faltam para a viagem e o calendário o ajudará a visualizar melhor.

3 – Explique sobre viagens longas

Nós já chegamos? Essa é a pergunta que toda criança faz quando entra num carro ou num avião. E ela pode ser repetida várias vezes durante a viagem. Para evitar estresse com esse tipo de pergunta, explique ao seu filho antes da viagem como será o itinerário, quantas horas dura o voo e como ele pode se distrair nesse período. Lembre-se de que as crianças aprendem muito na prática e com experiências visuais, então uma boa ideia seria mostrar a ela o globo terrestre e conversar sobre onde vocês moram e para onde estão indo, para que assim ela tenha noção de distâncias e tempos de viagem.

4 – Aprenda o idioma

Uma ótima maneira de mergulhar na cultura do destino é aprendendo algumas palavras importantes no idioma local com antecedência. “Olá”, “tchau” e “obrigado” são bons pontos de partida. As crianças aprendem muito rápido quando se trata do ensino de idiomas e isso é bom não só para elas, mas também para os pais. Vocês podem praticar as palavras na hora da refeição todos os dias.

5 – Escolha os brinquedos/recursos certos

Vocês vão sair de férias e seus filhos estarão muito ocupados descobrindo e aprendendo coisas novas e encontrando novos amigos para se preocuparem com os brinquedos que tem em casa, mas você pode incluir alguns brinquedos relacionados à viagem que farão. Por exemplo, se forem visitar a Grécia, você pode dar acessórios de mergulho que ele usará nas praias incríveis. Se o seu filho já souber ler, pode comprar um exemplar infantil de um livro ou revista que fale sobre o destino da viagem, como a história das pirâmides do Egito ou apenas um atlas mundial onde ele poderá ver onde fica o país e informações interessantes sobre o local.

Se liga! Uma agência de turismo pode salvar sua viagem

Dica bônus

Se você foi viajar sozinho(a) com a criança e precisar de uma mãozinha, você pode levar uma babá com você ou então contratar uma em seu destino. Para isso, você pode contar com serviços como o da Babysits, a maior plataforma de cuidados infantis do mundo, presente em 38 países, e que tem como missão a conexão entre pais e babás. Você pode se cadastrar e procurar babás em qualquer um dos países em que a plataforma atua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *