Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Viagem

Uma agência de turismo pode salvar sua viagem durante a pandemia

Uma boa agência de viagem não tem apenas a função de vender passagens ou pacotes turísticos. Sua função e dos seus colaboradores é de ser um consultor, um organizador e um facilitador para a melhor experiência para seus clientes antes, durante ou depois das viagens. Na Excursy temos total consciência desse papel. 

Nos conheça: Somos a Excursy

Além de orientar e apresentar opções de viagens, roteiros e transportes, uma boa agência ainda faz os serviços de reservas, presta informações sobre documentações e trabalha pela segurança do cliente. Sua função é facilitar e resolver todos os problemas para que as viagens ocorram da maneira mais satisfatória possível, não importando as dificuldades que ocorram.

E foi neste período de pandemia mundial que o setor de turismo quase entrou em colapso. Fechamento de fronteiras, cancelamento de viagens e paralisação de quase todos os serviços obrigou turistas de todo o mundo a reverem suas viagens. Mas o que fazer em um momento como este? Para quem recorrer? Pois é justamente neste período que boas agências de viagens podem fazer a diferença.

Conheça os melhores destinos dos nossos pacotes de viagem

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que soma os dados de reclamações de todos os Procons do Brasil, junto com a pandemia explodiu o número de reclamações contra empresas que vendem pacotes de turismo. A Decolar.com., por exemplo, passou de 3.691 reclamações em todo o ano de 2019 para 11.912 apenas nos oito primeiros meses de 2020.

É aí que vemos que uma boa agência de viagem pode fazer a diferença. O assessoramento ao turista está incluído no pacote contratado pelos clientes. Os serviços adiamento ou cancelamento prévio das viagens são um direito do consumidor e cabe a agência de viagens facilitar esse direito, que em alguns casos têm prazos a serem cumpridos e multas que podem ser cobradas pelos fornecedores.

Veja abaixo os depoimentos de alguns dos clientes da Excursy que autorizaram a divulgação de seus comentários sobre o serviços prestados durante essa pandemia:

Renata Sternick

“Tivemos notícia que a Covid-19 havia sido declarada uma pandemia mundial quando estávamos em Israel, e tivemos que antecipar nosso retorno e cancelar todas as viagens do roteiro. A Excursy foi extremamente atenciosa, entrava constantemente em contato conosco, conseguiu remanejar e cancelar sem custo, e ainda conseguiram o reembolso com brevidade. Definitivamente viajaríamos de novo com a agência. Se não fosse esse suporte oferecido pela agência, com certeza teríamos prejuízos que não seriam reembolsados”

Alexandre Verski

“Em que pese o momento de pandemia que estamos atravessando, faço questão de registrar a qualidade do atendimento que venho recebendo da Excursy. Após a aquisição de um tour completo por Israel no final do ano passado e que deveria ocorrer a partir de agosto deste ano me vi obrigado a adiá-lo em função das dificuldades inerentes à uma eventual viagem neste período. A remarcação da viagem tem contado com a assessoria sempre atenciosa e disponível da Excursy, contrariamente ao que tenho enfrentado em outras agências que foram utilizadas para a aquisição de passagens aéreas. Desta forma recomendo bastante a utilização da Excursy”.

Eduardo Gonçalves,
líder de um grupo que viajará com 16 pessoas

“Por conta da pandemia tivemos de reagendar nossa viagem e fomos prontamente atendidos com eficiência pelo suporte da Excursy o que deu muita tranquilidade aos 16 integrantes do nosso grupo de viagem. O suporte através da Anna Carolina fez uma grande diferença repassando informações precisas e dando confiança ao grupo nesse momento de muitas incertezas gerada pelo momento”

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *