Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Santiago Compostela

Caminho de Santiago muda data de ano comemorativo e aposta no turismo em 2022

A região de Santiago de Compostela, na Espanha, espera com ansiedade pelo próximo ano. A região, procurada em 2019 por mais de 340 mil turistas que percorreram o Caminho de Santiago em busca de espiritualidade, desenvolvimento pessoal, aventura ou contato com a natureza, quer deixar os anos de 2020 e 2021 logo para trás. 

Nos conheça: Somos a Excursy

A principal atração da região da Galícia, que bateu seu recorde de visitação no ano anterior à pandemia, com procura quase 20% maior que em 2018, viu despencar suas atividades após a Covid-19 se espalhar pelo mundo. Mas a expectativa pela volta dos turistas tem data marcada para ser celebrada: 25 de julho de 2022.

O ano do Jubileu (ou Jacobeu) – ou ainda Ano Santo de Santiago de Compostela – que seria comemorado em 2021, foi estendido, com autorização do Papa Francisco, para 2022. “É uma comemoração muito importante que será festejada ainda mais. Após dois anos muito duros para a economia da região, acostumada com a forte presença dos peregrinos, 2022 promete ser especial”, afirma a diretora da Excursy Anna Carolina Caro, agência de turismo online especializada em pacotes de viagem para santuários europeus e outros países e que lançou um novo roteiro para quem deseja conhecer de perto de Caminho de Santiago de Compostela.

O Ano Jubilar Compostelano ocorreu pela última vez no ano de 2010. Ele acontece sempre que o dia 25 de julho, dia do apóstolo Santiago Maior, cai em um domingo. Isso vai ocorrer agora em 2021, mas as comemorações foram transferidas para o próximo ano, quando a expectativa é de que o turismo europeu já tenha retomado sua força. A Espanha planeja que 70% dos cerca de 47 milhões de habitantes estejam totalmente vacinados até o fim de agosto ou setembro deste ano. 

Conheça os melhores destinos dos nossos pacotes de viagem

O pacote especial para os brasileiros preparado pela Excursy para a data comemorativa vai operar entre os meses de maio a setembro de 2022. Serão sete dias da viagem que começa em Portugal, com chegada a Lisboa e ainda passagens pelos principais roteiros católicos de Fátima, Braga e Guimarães. 

Na sequência ocorre a viagem para a Espanha, onde será percorrido (a pé ou em veículo) o percurso final de dois quilômetros entre Cruzeiro do Sar e Santiago de Compostela, de onde se começa a vislumbrar a catedral de Santiago e a emoção de chegar aumenta para os peregrinos. A viagem se encerra após mais uma passagem pela cidade do Porto, em Portugal (Veja aqui os detalhes do roteiro).

Além deste roteiro, a Excursy possui pacotes para diversos outros países. As opções de destinos e preços estão disponíveis no site com detalhamento e descrição dos passeios, hotéis, atrações e guias que estão inclusos em cada viagem. As compras podem ser realizadas diretamente pelo site usando diferentes formas de pagamento à vista e parceladas. A relação de pacotes também permite ao cliente combinar com roteiros de outros países, como Israel, Egito, Emirados Árabes, Marrocos, Líbano, Grécia, Jordânia, Turquia ou conhecer outros famosos santuários europeus. Veja aqui os pacotes.

Quer saber quando custa conhecer os Santuários Europeus? Veja os pacotes da Excursy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *