Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
bandeira líbano

10 lugares incríveis para visitar no Líbano

O Líbano abriga uma das mais antigas civilizações do mundo. Veja de perto essa rica história que formou uma identidade cultural única. Suas paisagens são diversas, já que mesclam colunas romanas, muralhas fenícias e fortificações persas, além de cenários de tirar o fôlego. A gastronomia também é certamente parte importante no roteiro de quem busca um pacote de viagem para o Líbano.

Nos conheça: Somos a Excursy!

Por isso separamos para você dez lugares especiais para visitar neste incrível país:

Anjar

Anjar

Com sua população formada por origem armênia, anteriormente foi construída como praça-forte no século VIII, com o nome de Gerra. Lá você vai se encantar com suas antigas belezas arquitetônicas da dinastia dos califas. Com suas ruínas bem conservadas, hoje é considerada patrimônio mundial da Unesco. 

Beirute

Beirute

A cidade abriga os grandes mercados que atraem os turistas por suas cores, cheiros e sabores. Surpreendentemente, a reconstrução desses souks após a guerra civil conservou monumentos e ruas originais em um grande complexo.

A força cultural é outro ponto forte. Vale conhecer o Museu Nacional, que traz a história da região. Enquanto isso, o Museu Sursock abriga peças turcas de prata e obras de arte libanesa. Assim também, sua localização em uma vila em estilo antigo italiano é uma atração à parte.

A Grande Mesquita merece a visita na área central. Originalmente uma igreja da época das Cruzadas, foi convertida em mesquita em 1291. Em contraste com o antigo, na parte moderna de Beirute estão grandes hotéis, shopping e restaurantes.

Rochas dos pombos (Beirute)

Rocha do pombos Beirute

A Rocha dos Pombos, também conhecida como a Rocha de Raouche, é um marco natural de Beirute. Dois rochedos gigantes sobre o Mediterrâneo. Há diversos hotéis e bons restaurantes com vista para as rochas irmãs da capital do país.

Biblos

Biblos

Biblos é conhecida por ser a mais antiga cidade do mundo. É atração para arqueólogos em decorrência da presença de vestígios resultantes de séculos de ocupação humana.

Além da parte histórica, Biblos tem um porto como o grande símbolo da cidade e no verão recebe um grande festival de música com atrações populares internacionais.  

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Deir el Qmar

Deir el Qmar

Deir el Qmar é uma simpática aldeia com suas características casas de pedras e telhados vermelhos. Lá abriga a Mesquita Fakhreddine, construída em 1493 e restaurada no século XVI, sendo a mais antiga da província.

Vale ainda conhecer a Igreja Maronita de Nossa Senhora do Monte, um dos locais históricos e religiosos mais importantes do Líbano. Além disso, aldeia ainda fica a poucos quilômetros do incrível Palácio Beiteddine, imponente e rodeado pelas montanhas. 

Harissa

Harissa

Em Harissa você vai se surpreender com a vista da baía desta colina à beira mar. É um importante lugar de peregrinação do Oriente Médio, localizado na cidade de Jounieh.

E é lá, bem no alto da colina, que encontra-se o destaque de Harissa. Surpreendentemente, surge uma linda estátua da Virgem Maria, também conhecida como Nossa Senhora do Líbano.

Jeita

Jeita

Jeita tem como destaque sua gruta exuberante: uma rede de cavernas em dois níveis que penetram a mais de 6km no interior da montanha. O incrível complexo de caverna formado de pedra calcária, tem níveis separados, mas possui uma interligação. Sem dúvida um passeio imperdível e inesquecível.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar em Israel

Ksara

Ksara

Ksara é famosa por suas vinícolas. Sem dúvida, saborear a culinária libanesa é uma atração, mas com a companhia de um bom vinho pode ser melhor. O château Ksara é uma das vinícolas situadas na cidade de mesmo nome, na região mais fértil do Líbano.

O tour pela vinícola inclui passear entre as videiras e conhecer as cavernas onde está a produção sendo envelhecida. São mais de 2km, no subsolo, a uma temperatura de 13 graus Celsius –  lugar e clima ideais para armazenar vinho. 

Sidon

Sidon

Sidon tem como destaque suas ruínas da antiga fortaleza cruzada. É a terceira maior cidade do Líbano e fica costa do mar Mediterrâneo.

Dessa forma, pela sua localização, foi uma das mais importantes cidades fenícias, e teria sido, possivelmente, a mais antiga. Também tem grande procura religiosa por ter várias citações na Bíblia, como uma visita de Jesus Cristo. 

Tiro

Tiro

Tiro é mais um patrimônio mundial na Unesco no Líbano e inclui dois enormes parques de ruínas da antiguidade. Em virtude de estar na costa do Mar Mediterrâneo foi uma das capitais fenícias. Importante para o comércio da antiguidade, a cidade foi disputada por muitos povos.

Citada diversas vezes na Bíblia, já que seria visitada por São Paulo, está localizada próxima a atual Israel. A cidade antiga apresenta ainda um mercado (souk) com lojas de comida, especiarias, roupas e artesanatos muito visitado pelos turistas.

Quer saber quando custa conhecer o Líbano? Veja os pacotes da Excursy!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *