Solicite nosso contato: 11 3042 3383 / 11 93027 5017Cadastur 32.592.406/0001-05
Israel

10 lugares incríveis para visitar em Israel

Famoso pelo turismo religioso e pela história, Israel oferece atrações para todos os tipos de turistas. Com deslocamentos curtos devido à pequena dimensão territorial, a viagem para Israel impressiona a todos que têm a oportunidade de conhecer Jerusalém; visitar Massada e Cafarnaum, desfrutar do balneário de Eilat; aproveitar a cosmopolita Tel Aviv; ou explorar as belezas naturais do Deserto de Negev e do Mar Morto.

Nos conheça: Somos a Excursy!

Já o impressionante roteiro religioso da viagem para a Terra Santa encanta pelas passagens pelo Mar da Galileia, Nazaré, Belém e Jerusalém, com destaque pela emoção de percorrer a Via Dolorosa e visitar o Muro da Lamentações.

Para quem ama viajar, Israel é um destino que não pode faltar. Lá há muito mais do que 10 pontos para conhecer, mas separamos para você esse números de lugares em destaques para visitar neste incrível país:

Belém

Belém

Visitar Belém é ter a emoção de desfrutar de um dos destinos mais visitados de Israel e ter a oportunidade de conhecer a cidade onde Jesus Cristo nasceu. Tudo isso, a poucos quilômetros de Jerusalém.

O ponto alto para quem decide por uma viagem para Belém é conhecer a Igreja da Natividade de Israel. A construção abriga uma pequena gruta que, segundo a Bíblia, foi o local exato do nascimento de Jesus Cristo. A cidade é visitada por milhões de turistas que aproveitam a estada na região para conhecer o local onde boa parte das histórias da Bíblia é contada.

Veja também: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Cafarnaum

Cafarnaum

Cafarnaum é mais um destaque para os turistas de Israel que querem conhecer a cidade que Jesus Cristo pregava, segundo a Bíblia. Relatos de quatro evangelistas colocam que Jesus foi para Cafarnaum, cidade que ficou no centro do seu ministério na Galileia. Quem visita Cafarnaum vai conhecer a casa do Apóstolo Pedro, local de morada de Jesus Cristo, segundo a Bíblia.

Além da casa de Pedro, entre as ruínas de Cafarnaum chama atenção dos visitantes a monumental sinagoga que foi parcialmente reconstruída sobre as ruínas de um outro templo onde Jesus pregava.

Eilat (Mar Vermelho)

Eilat é uma das cidades mais bonitas de Israel, localizada em área costeira, mais ao sul de Israel, na fronteira com Aqaba, na Jordânia e Taba, no Egito. 

O destaque de Eilat é aproveitar as praias e conhecer o Mar Vermelho, que, apesar do nome, tem águas cristalinas em um lindo tom de azul.

Pela excelente condição de visibilidade e pela grande quantidade de corais, ir para o Mar Vermelho em Eilat é ter um ótimo local para o banho de mar ou para a prática de mergulho livre e snorkel. Na cidade, ainda vale a pena conhecer aquário de Eilat.

Jerusalém

Jerusalém

Jerusalém é sem dúvida uma das mais incríveis cidades do mundo para visitar. Conhecer sua história, que está no centro de algumas das principais religiões do mundo, é entender a evolução da humanidade. 

Jerusalém tem toda a estrutura para receber os milhões de turistas do mundo que querem ir para o Muro das Lamentações, um dos locais sagrados do judaísmo; conhecer o Santo Sepulcro, onde Jesus teria sido crucificado, sepultado e, ao terceiro dia, ressuscitado; e conhecer a tumba na qual foi colocado seu corpo. Essas são apenas algumas das outras dezenas de pontos turísticos incríveis de Jerusalém.

Mar Morto

Mar Morto

Tenha a incrível experiência de ver, se banhar e flutuar nas águas do Mar Morto Apesar do nome, na viagem para o Mar Morto não se verá um mar. Trata-se de um lago que tem esse nome devido à grande quantidade de sal nele contida, dez vezes superior à dos demais oceanos.

A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo. Além da paisagem deslumbrante, os turistas podem ter a experiência de boiar no Mar Morto. Pela sua grande quantidade de sal, nossos corpos inevitavelmente vão flutuar em suas águas, também famosas por conter uma lama com excelentes benefícios para a saúde e para a pele.

Massada

Mar Morto

Massada impressiona a todos com seu imponente planalto escarpado, situado no litoral sudoeste do Mar Morto. O local é uma fortaleza natural com grandes penhascos e terreno acidentado diante do Deserto da Judeia.

No alto dos penhascos foi construída uma das mais impressionantes fortalezas do território de Israel. A antiga cidade, construída em 30 A.C, no topo de uma das montanhas, abrigou um dos maiores palácios do Rei Herodes, só deposto pela invasão romana.

Massada tem diversos sítios arqueológicos que comprovam a importância histórica da região. 

Nazaré

Nazaré

Apesar de Nazaré ser uma antiga cidade muito rica em história, também apresenta uma cultura moderna e o charme do Oriente Médio, sendo a capital dos cidadãos árabes que vivem em Israel.

Situada no norte do país, de grande importância arqueológica, Nazaré é o berço do cristianismo. Lá vale a pena conhecer a Basílica da Anunciação de Israel, onde segundo a tradição, Maria recebeu o anúncio do anjo Gabriel que estaria grávida, e visitar o lugar onde Jesus morou. É uma cidade de religião e fé, de espiritualidade e santidade que merece a visita.

Mar da Galileia

Mar da Galileia

Viajar para o Mar da Galileia, ou conhecer o Mar de Tiberíades ou lago de Genesaré, outros nomes dados ao mesmo local, é estar às margens de um extenso lago de água doce localizado no norte de Israel e um dos mais conhecidos destinos turísticos do país. 

Ir para o Mar da Galileia é conhecer Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes. Foi lá na cidade de Tabgha, às margens do lago, que teria sido realizado um dos mais famosos milagres de Jesus descritos na Bíblia. 

Também na Galiléia você pode conhecer o Monte das Bem-Aventuranças, nome dado ao local onde se acredita que Jesus proferiu o Sermão da Montanha. Beleza e história em um só lugar. 

Safed

Safed

Viajar para Safed é ter contato com uma das cidades mais representativas do judaísmo em Israel. A 800 metros acima do nível do mar, é a cidade de maior altitude da Galileia e também muito marcante na mística judaica, onde você vai conhecer a Cabala.

Para os judeus, você estará fazendo uma viagem para Tzfat, outro nome dado para Safed, que tem um histórico muito importante na formação do Estado de Israel. Na cidade está monumento aos soldados que lutaram na Guerra da Independência.

Tel Aviv

Tel Aviv

Tel Aviv a segunda maior cidade de Israel, considerada a capital cultural, industrial e comercial do país. Com um ambiente cosmopolita, Tel Aviv é a cidade com maior diversidade do turismo do país

Além de aproveitar o dia e conhecer as praias, os turistas têm à disposição bares e restaurantes descolados à noite. Ainda terão a oportunidade de conhecer Jaffa, a antiga cidade localizada na extremidade sul de Tel Aviv. 

Sem ter o mesmo ambiente de ruínas e monumentos religiosos, Tel Aviv está mais voltada a diversão e em atrações que se pode conhecer em grandes cidades pelo mundo, como museus, teatros e parques bem arborizados.

Quer saber quando custa conhecer Israel? Veja os pacotes da Excursy!

Leia também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *