We use cookies to make your experience better. To comply with the new e-Privacy directive, we need to ask for your consent to set the cookies. Learn more.
Informações sobre a sua viagem para o Líbano
Conheça moeda, temperatura, políticas alfandegárias e outras informações do Líbano.
O Líbano permite a retirada de visto no desembarque em Beirute para 81 países, incluindo o Brasil. Este visto é gratuíto e tem a duração de 1 mês, podendo ser extendiível por mais 2 meses. Veja aqui lista completa de países que requerem visto antes da chegada no país, caso seja necessário um visto para a sua nacionalidade, você poderá tirá-lo das seguinte forma:
- Através da embaixada/ consulado do Líbano em seu país
Temperaturas médias - Beirute
- Inverno (Novembro-Fevereiro) 10° a 22°C
- Verão (Junho-Setembro) 22° a 31°C
Temperatura local atual em Beirute:
- A moeda local no Líbano é o Libra Libanesa (LL)
- Dólar/ Euro costumam ser aceito nos estabelecimentos, porém cuidado com a taxa de câmbio local. Consedere fazer pequenas trocas para a moeda local.
- Não existe restrição de moeda local, dólar ou euro na entrada no Líbano. Apenas se portar moedas de ouro será necessário declarar.
- Veja aqui a conversão atual da Libra Libanesa para o Dólar Americano: google conversão
Ao entrar ou sair do Líbano atente para os seguintes dados:.
- Limite de entrada no país de 2 litros de champagne, cognac, whisky ou 4 litros de outras bebidas alcoólicas.
- Limite de aproximadamente U$1300 por adulto em produtos de uso pessoal, no período de 6 meses.
- Todas as armas de fogo, incluindo armas esportivas tem entrada restrita.
- Qualquer tipo de droga é proibida de entrar no país. Pessoas que fazem uso de medicação de uso diário devem levar atestado médico em inglês comprovando a necessidade do uso.
- Animais de estimação acompanhado de seus tutores devem ter seus certificados de saúde e estão sujeitos a inspeção das autoridades veterinárias
O Líbano não exige, atualmente, nenhuma vacina para entrada no país, contanto sugerimos que se certifique que estejam em dia com suas vacinas regulares como:
- Hepatite A e B
- Febre Tifóide
Antes de viajar pesquise sobre a situação atual do coronavirus MERS, vírus letal, que está relecionado à criação de camelos.
Lembre-se que não é porque não precisa de vacina para entrar que o seu país não vai exigir para sair ou voltar, certifique-se junto à entidade local responsável sobre a necessidade de vacinas para este destino.
Os padrões de cuidado com saúde e higiene não são altos no país, não beba água das torneiras, prefira às àguas engarrafadas.
Doenças comuns entre os turistas:
Doenças comuns entre os turistas:
- Desidratação
- Diarréia
- Acessibilidade de deficientes físicos: ruim
- Roupas: o Líbano está acostumado com a mistura de diversas culturas, não é necessário nenhum tipo de vestimenta especial a não ser que visite locais religiosos como mesquitas e igrejas, neste caso é melhor levar algo para cobrir pernas e braços.
- Cumprimentos: apertos de mão são amplamente aceitos no Líbano, exceto para mulhers mulçumanas.